Unimed Catanduva: Médicos reciclam conhecimento para atender pacientes com Dengue

Cooperados e plantonistas do Unimed Hospital São Domingos (UHSD) – hospital próprio da Unimed Catanduva- em busca de manter a eficácia precisa no atendimento às vítimas que apresentem sintomas da dengue, participaram na noite de quinta-feira, 14, da palestra “Manejo da Dengue”, ministrada pelo infectologista e cooperado, Dr. Ricardo Santaella Rosa.

Dr. Ricardo detalhou os principais pontos para atender cada situação relacionada à doença, como casos suspeitos ou com quadros confirmados leves, moderados e graves, além dos pacientes classificados como grupo especial (crianças, idosos, gestantes e pacientes com outras doenças). Exemplos de situação de casos também foram discutidos.

“O objetivo é a busca por uniformizar o atendimento de pacientes com dengue. Existe um protocolo do Ministério da Saúde que facilita muito a abordagem do paciente e o controle da gravidade da doença. A ideia é sistematizar esse atendimento. Os médicos já estão acostumados e estamos reforçando essas informações”, disse Dr. Ricardo.

Alerta

No último boletim (dia 13) anunciado pela Secretaria de Saúde de Catanduva, o município confirmou 125 casos da doença. De acordo com a pasta, o volume de casos pode aumentar devido à grande quantidade de imóveis fechados, e que impede a vistoria.

Fonte e Foto: Assessoria/Unimed Catanduva

Publicações relacionadas